Portfólio

Papel Terrazzo personalizado para o Bernardo :-)

A arquiteta @dudatavaresarquitetura conta um pouquinho de como foi idealizado o quartinho do Bernardo. O papel de parede Terrazzo foi personalizado na paleta de cores do projeto e foi parar no teto … ficou demais!

Os pais do Bernardo queriam o seu quarto sem uma temática específica, e estavam apaixonados pela ideia de papéis de parede no teto. Essas foram as premissas iniciais desse projeto que traduzimos no desafio de estimular os sentidos através do jogo de volumes. 
O papel de parede Terrazzo usado na parede e no teto, foi tratado como dois planos contínuos. Realçando o pé direito, que já era generoso, e atraindo o olhar para diferentes planos. 
A paleta de cores de todo o quarto foi definida em tons análogos de azul, verde e cinza e foi associada às cores usadas no papel de parede. Essa escolha deixa o quartinho personalizado e todo numa mesma atmosfera.
Para a parede principal, que recebe o berço, trocador e a cama auxiliar, pensamos num jogo de volumes que conecte as peças. Brincando com a profundidade de linhas da mesma cor, luz e sombra, instalamos rodameios para criar um padrão gráfico que traria além da conexão, um caráter único ao projeto. Amplificando a experiência tátil visual, os elementos decorativos continuam com o jogo de volumes, brincando com a geometria e tridimensionalidade.
O resultado final é um quarto que vai funcionar durante as descobertas que o Bernardo vai fazer do mundo durante toda a sua infância.
Projeto Duda Tavares

Tapete de Borracha Moby Dick em 2 opções de azul, mais escuro e mais claro

 

Data

05 / ago

Categorias

Mininu, Nenes