Portfólio

1 casal de irmãos, 1 quarto

A gente adora desafios! Um mesmo quartinho para o Vicente, que já é crescidinho e sua irmãzinha Helena, que chegou não faz muito tempo… Personalizamos o papel de parede Terrazzo com coral e azul royal, deixando uma paleta super alegre e harmoniosa, nos mesmos tons da marcenaria. Enxoval, almofadinhas e quadrinhos foram pensados para deixar ainda mais especial esse espaço das kids. Tudo feito com muito carinho 🙂

Ninguém melhor que a Tati, arquiteta do projeto, para contar mais em detalhes:

O projeto surgiu da necessidade de transformar o quarto que até então era só do Vicente (3 anos), para receber a Helena. Um quarto pequeno com um armário grande existente e berço também existente. 
 
O armário ocupava a maior parede do quarto, nos levando a projetar duas camas em “L” com tamanho para colchões no formato júnior. Dessa forma conseguimos projetar uma marcenaria pronta para o momento atual e futuro também, já prevendo a retirada do berço. 
Como o berço também existia e estava novo, pensamos na altura da cama para apoiá-lo sem os pés, nos ajudando a liberar espaço no quarto. Como o berço era verde e até o momento estava sendo usado como mini cama pelo Vicente, optamos por mudar a cor, ajudando o pequeno a entender que agora o berço passaria para a irmã.  
Outra solução que nos ajudou a ganhar espaço para as brincadeiras foi usar o trocador retrátil na parede, fazendo com que o quarto parecesse maior do que era antes (que tinha o berço e uma cama auxiliar tamanho solteiro). 
 
Como o armário estava novo e tinha portas brancas com detalhes em vidro (mais clássico e nada infantil), decidimos manter e propor uma solução mais divertida apenas para as portas. Foi então que surgiram as montanhas desenhadas em madeira, compondo com a montanha azul da parede. 
 
O Vicente ama seus livrinhos, que ganharam destaque e ficaram bem acessíveis no quarto novo, junto com uma luminária articulável perto da cama para a hora de dormir.
 
A escolha das cores e do papel de parede são importantes na definição do visual do quarto compartilhado entre um menino e uma menina. A mistura de cores e elementos do universo infantil, sem muito rótulo, viabilizam a solução divertida e acolhedora para os dois, possibilitando que ambos se identifiquem com o espaço.
 
Exatamente como solicitado pelos pais: um quarto divertido, colorido e com carinha de criança. O Vicente amou cada cantinho, se joga e se diverte no espaço amplo que ganhou no meio do quarto e, com o colchonete dobrável que dá apoio para os pais, já podemos dizer que virou o ambiente preferido da casa, onde todos se reúnem e brincam juntos. 
Projeto: Elefante Design para Pequenos
Fotógrafo: Sambacine 

 

Pequena Helena curtindo suas almofadas amigas Pera e Abacaxi

Almofadas divertidas lá no site! Clique aqui e veja mais

 

Quadrinhos personalizados no Ateliê. No site tem mais opções à pronta-entrega, clique aqui

Todo mundo feliz com o resultado final, a arquiteta, a mamãe, Vicente e Helena 🙂

 

Data

26 / fev

Categorias

Eles cresceram, Minina, Mininu, Nenes, os dois